domingo, 15 de novembro de 2015

QUANDO SURGIRAM AS ALIANÇAS DE CASAMENTO

 É muito raro um casal que dispense o uso das alianças, seja para namoro, noivado, casamento ou bodas. Ter um anel no dedo indicando o compromisso com outra pessoa já se tornou uma tradição pelo mundo. As alianças são acessórios praticamente indispensáveis na vida de alguns casais que gostam de usar seu anel e ainda fazem questão de mostrar para o mundo que possuem alguém que lhes ama. Mas, apesar de tanta agente adorar esse hábito, são poucos os que conhecem a história das alianças de casamento. Você já parou para pensar quem foi a primeira pessoa a usar uma? Sim, praticamente ninguém pensa nisso! Mas, se você ficou curioso, vamos e contar de onde vem essa tradição e algumas coisinhas mais sobre as belíssimas alianças.


Quando tudo começou
Desde que nos conhecemos por gente os casais são “marcados” pelo uso da aliança. O mais comum é que as alianças sejam idênticas, porém, existem muitos modelos no mercado onde a feminina é diferente da masculina, trazendo desenhos, pedras ou trabalhos variados. Mas, sejam os modelos iguais ou identificados como masculino e feminino, o fato é que temos a impressão que as alianças surgiram com o primeiro casal, mas elas tiveram uma data sim.

Tudo começou em 1.477, na Áustria, com um anel de noivado recebido por Mary Burgundy. Na ocasião acontecia o noivado dela com o Arquiduque Maxiliano, que decidiu marcar a importância da data com um presente especial então, entregou à sua noiva uma joia, um anel com um diamante. E assim, é claro que as moças presentes se derreteram e o costume de dar às noivas um anel para marcar início do noivado e o compromisso foi uma moda que pegou.

Mas, apesar dessa data histórica marcar o dia do surgimento do primeiro anel de noivado, a teoria é de que as alianças de casamento tenham sido uma invenção dos hindus, que trocavam anéis durante a cerimônia para simbolizar o amor contínuo entre o casal, haja visto que um anel não se pode mensurar seu começo nem o seu fim.

Variedade de estilos
Depois que Maxiliano fez com que essa moda pegasse entre os casais apaixonados, a indústria joalheria ficou muito satisfeita, porque para cada casal que decidia oficializar a sua união, uma nova aliança era vendida. Antigamente as alianças eram mais tradicionais, lisas e polidas, simples, fabricadas em outo amarelo. Hoje em dia, com o intuito de atrair mais clientes e para dar mais estilo às joias, o setor tem inovado com modelos diferentes que possam satisfazer os clientes mas exigentes. Assim, as alianças tradicionais ainda podem ser encontradas, porém muitos casais preferem aquelas cravejadas de diamantes, ou mistas, que tragam ouro amarelo e branco na mesma peça. E ainda existem modelos variadíssimos para todos os gostos e bolsos.

O lado positivo de tudo isso, é que agora os casais podem escolher um modelo de alianças que represente seu amor e também sua personalidade, garantindo um par de alianças que mais identifique seu estilo.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Fofoca Saudável - Todos os direitos reservados.

Template by Marcelo Teles | Topo